Apneia do sono pode matar

  • by admin - qua, 06/22/2016 - 16:58
  • Noticias
A apneia do sono aumenta o risco de problemas de saúde como hipertensão e diabetes. Mas quando tratada pode aliviar ou até curar alguns desses problemas. Quando você acorda com frequência durante a noite o seu corpo se estressa. Isso faz com que o sistema hormonal entre em desequilíbrio, o que aumenta a pressão arterial. Além disso, o nível de oxigênio no sangue cai quando você não respira adequadamente, o que pode aumentar o problema. O tratamento pode fazer a diferença, no entanto. Algumas pessoas com hipertensão que procuram ajuda para a apneia melhoram a pressão arterial.
 
Pessoas com apneia do sono são mais propensas a ter infarto. As causas podem ser o oxigênio baixo ou o estresse de acordar com frequência. Derrame e fibrilação atrial estão associados com a condição. A apneia do sono atrapalha como o corpo obtém o oxigênio, tornando mais difícil para o cérebro controlar como o sangue flui nas artérias e no cérebro. A apneia do sono é comum em diabéticos tipo 2, sendo que 80% ou mais têm a condição.
 
Peso extra pode aumentar as chances de apneia do sono e a isso torna mais difícil emagrecer. Quando se está sobrepeso há depósitos de gordura no pescoço que bloqueiam a respiração à noite. O tratamento para a apneia pode fazer com que a pessoa se sinta melhor, com mais energia para treinar e outras atividades. Isso pode ajudar na perda de peso, auxiliando assim na apneia. O médico pode recomendar uma máquina chamada de CPAP (pressão positiva contínua das vias aéreas). A máquina, com uma máscara no nariz, pode ajudar a respirar melhor à noite e ter o descanso necessário. Há outros tratamentos também, como aparelhos bucais, estimuladores de nervos que mantém as vias aéreas abertas e, vários tipos de cirurgias.