Dormir com o pet auxilia na qualidade do sono?

  • by Daiane - seg, 06/17/2019 - 20:44

Sabemos que os pets proporcionam alegria e bem-estar para a nossa vida, mas será que deixá-los dormindo conosco, no mesmo quarto, auxilia na qualidade do sono?

A presença dos animais de estimação enriquece a qualidade do sono, fazendo o dono sentir-se mais seguro, aumentando a tranquilidade durante a noite. O trabalho foi realizado pelo Centro de Medicina do Sono na Clínica Mayo, Arizona, e publicados na revista Mayo Clinic Proceedings. O benefício ocorre apenas se o cão estiver presente no quarto, mas não debaixo das cobertas. Aconchegar-se aos animais na cama reduz a qualidade do sono pela movimentação que desperta. Pequenos movimentos, normais de 10 em 10 minutos, perturbam mutuamente, pet e dono.

Dormir com seus bichinhos foi considerado benéfico e não atrapalhava em nada a noite de sono de 41% dos donos de pets. Vinte por cento dos donos disseram que animais de estimação no quarto eram prejudiciais para o sono. As principais queixas se referem ao barulho dos passos dos animais no quarto, ronco e choro. Os cães de focinho curto são os que mais roncam e podem ter paradas na respiração, as apneias do sono, uma doença grave e potencialmente fatal.

Para pessoas com alergias ou asma, os bichinhos não deveriam sequer entrar no quarto devido aos pelos. Mas com certeza seu médico já lhe falou isso.