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Reduzir 25% a ingestão calórica melhora o sono e o sexo, diz estudo

  • by admin - seg, 05/09/2016 - 14:04
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Quando as pessoas garantem que uma simples mudança vai nos ajudar a dormir melhor, perder peso e aumentar o nosso desejo sexual tendemos a ser céticos, certo? Mas isso é exatamente isso o que pesquisadores estão apontando. Tudo graças a um estudo que durou dois anos e garante que diminuir a ingestão calórica pode mudar a vida de quem tem sobrepeso.
 
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8 momentos em que você sabota seu sono sem perceber

  • by admin - sex, 04/29/2016 - 14:10
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Existe uma grande diferença entre adormecer e desmaiar. A primeira acontece de forma natural, tranquila e você já acorda renovada. A segunda é simplesmente o resultado da exaustão de um longo dia de trabalho e compromissos.
 
Para conquistar os benefícios da primeira opção, selecionamos alguns hábitos que comprometem sua noite de sono. Acredite: você faz isso sem perceber!
 
1. Você não está recebendo bastante luz solar na parte da manhã.
 
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8 coisas bizarras sobre seu sono que a Ciência descobriu

  • by admin - seg, 04/04/2016 - 17:20
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Simplesmente, seu humor ou seu nível de cansaço, sabia? O jeito que você dorme e a quantidade de horas que costuma relaxar pode afetar, e muito, outros aspectos de seu cotidiano, como seu apetite, por exemplo.
Mas não é só o jeito que você dorme que pode ajudar ou atrapalhar você. Muitas outras coisas que você jamais poderiam imaginar podem influenciar na qualidade de seu sono. Até mesmo a lua pode fazer você dormir menos ou pior, sabia?
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Falta de sono aumenta fissura por sal, açúcar e gordura

  • by admin - seg, 03/21/2016 - 16:47
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Um experimento que submeteu voluntários a noites mal dormidas mostrou que a privação de sono aumenta a propensão das pessoas ao vício em alimentos nocivos -- com excesso de sal, açúcar ou gordura.
Os autores do trabalho, da Universidade de Chicago, mostraram que a falta de sono provoca a proliferação de endocanabinoides, moléculas naturais presentes no sistema nervoso humano que se parecem com o THC, o princípio ativo da maconha.
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Sono insuficiente e desregrado aumenta risco de doenças cardiovasculares

  • by admin - seg, 03/21/2016 - 16:42
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Sono insuficiente e desregrado aumenta risco de doenças cardiovasculares
 
A associação Portuguesa de Cronobiologia e Medicina do Sono (APCMS) e a Sociedade Portuguesa de Hipertensão alertaram esta terça-feira que um "sono insuficiente e desregrado" aumenta o risco de desenvolver hipertensão arterial e de morrer por doença cardiovascular.
 
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Problemas com sono podem levar a vício em redes sociais

  • by admin - qua, 02/24/2016 - 14:13
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Navegar o Facebook e outras redes sociais de maneira exagerada durante o dia pode ser um sintoma da privação do sono. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Irvine, nos Estados Unidos, mostrou que jovens que dormem pouco à noite passam mais tempo navegando na internet durante o dia. As informações são da revista americana Time.
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5 minutos a mais de sono valem a pena?

  • by admin - seg, 01/25/2016 - 13:50
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Há quem diga que há dois tipos de pessoas no mundo: as que acordam logo quando ouvem o despertador e as que precisam sempre de mais cinco minutos. Mas um deles acaba por sair mais prejudicado. Sabe qual?
Segundo alguns estudos, carregar no botão snooze do despertador, atrasando o alarme cinco ou dez minutos, pode ter efeitos negativos, pois cria a "inércia do sono". Este fenómeno é, no fundo, o estado de sonolência e desorientação que acontece quando acordamos de forma abrupta de um sono profundo.
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Hipersonia: quando dormir não tira o sono

  • by admin - seg, 01/11/2016 - 18:31
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Hipersonia é distúrbio raro – tratamentos ainda estão sendo estudados
Por mais que passem o dia todo dormindo, algumas pessoas simplesmente continuam com sono. Elas se sentem cansadas toda hora e não conseguem ficar "acordadas" durante o dia sem ficar bocejando e lutando contra a exaustão.
Pessoas assim lutam contra um distúrbio raro chamado hipersonia.
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