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Ciclo do Sono Ruim: A falta de sono faz você ganhar peso e isso faz você roncar. E vice-versa.

Na verdade, é um círculo vicioso, porque se você roncar, você terá um sono de má qualidade, o que irá causar um aumento de peso adicional que fará seu ronco piorar. A solução: parar de roncar e também controlar seu peso.

Parece simples, mas a quantidade certa de sono de qualidade é importante - na verdade, é vital. Uma coisa simples - mas pode haver problemas complexos como resultado.

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Doentes de diabetes tipo 2 que sofrem de apneia obstrutiva do sono podem enfrentar a cegueira em quatro anos

A respiração desordenada do sono, como a associada à apneia obstrutiva do sono, tem sido considerada por especialistas médicos como um fator de risco muito alto de Diabetes tipo 2. Ela afeta pessoas de todas as idades, mas quase duplica o risco para pacientes mais velhos.

Um estudo do Reino Unido sugere que pessoas com apneia do sono e diabetes tipo 2 são conhecidas por ter mais do dobro do risco de piorar a doença da retina em comparação com os diabéticos sem o transtorno respiratório do sono.

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Enviar mensagens de texto para mães pode ajudar a melhorar práticas seguras do sono infantil

Mensagens de texto direcionadas e lembretes de e-mail podem ajudar a melhorar práticas seguras de sono infantil, descobre um estudo da JAMA.

As mães de recém-nascidos em 16 hospitais foram escolhidas aleatoriamente para receber orientações sobre o sono seguro e amamentação enquanto estavam no hospital, e continuaram a receber orientações sobre esses temas após deixarem o hospital. Esse programa foi feito através do envio de breves vídeos educacionais, entregues via email ou SMS, em pequenos intervalos de tempo, por 60 dias.

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Você dorme bem ou mal?

  • by admin - qua, 07/26/2017 - 18:38

Uma pessoa não tem como saber ao certo se dorme bem ou mal. No entanto, se observar algumas características e ações é possível ter uma percepção mais acertada sobre a qualidade do sono.

Uma pessoa dorme bem se:

• adormece logo.

• não acorda no meio da noite.

• só acorda de manhã, com o despertador.

• não lembra dos sonhos ou lembra pouco.

• acorda com a cama alinhada.

• acorda disposto, refeito.

• é silencioso.

• se movimenta pouco.

 

Em contrapartida, ela dorme mal se:

• custa a adormecer.

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As 4 fases do sono

O sono se comporta de maneira diferente durante a noite, o que fez com que os cientistas do sono o dividissem em quatro fases.

·         Fase 1 – Sono leve: consome cerca de 10% do período da noite e é uma transição entre a vigília e o sono. As ondas cerebrais desaceleram e a atividade muscular do corpo despenca, o que pode gerar espasmos e sensação de queda. O sono leve acontece a partir da liberação da melatonina, o hormônio do sono, cuja liberação acontece quando começa a escurecer e o nosso corpo entende que chegou a noite.

 

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Sono do bebê: 27 mitos e verdades

  • by admin - qua, 05/03/2017 - 14:04
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Quem dera fosse só colocar a criança no berço ou na cama, com hora marcada, para ela embarcar em um sono profundo até o dia seguinte. Para alguns pais sortudos, é simples assim. Para grande parte, no entanto, fazer o filho dormir requer treino, persistência e paciência. Sem falar nas dúvidas que surgem no meio do caminho. Quem nunca se perguntou se deveria acordar o bebê porque estava dormindo demais? Ou quase enlouqueceu, pois ele passou a despertar no meio da madrugada?
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Tablets e smartphones estão atrapalhando o sono de crianças, diz estudo

  • by admin - seg, 04/24/2017 - 15:02
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A geração dos millennials, que são as crianças nascidas a partir dos anos 2000, já está acostumada com a tecnologia. No entanto, os dispositivos móveis podem estar influenciando na hora de sono das crianças que passam o dia conectadas.
De acordo com uma pesquisa da Universidade de Londres, crianças de 6 meses a 11 meses que brincam com smartphones e tablets dormem menos que aquelas que não brincam. Cada hora de uso do touchscreen resulta, em média, em 15,6 minutos menos de sono ao longo do dia, sendo que aumenta para 26,4 minutos a menos por noite.
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