top of page

São dois tipos:

1- Polissonografia no laboratório 

2- Polissonografia em casa 

 Mesma tecnologia 

 

Se seu médico já fez a solicitação do exame, clique no botão laranja para agendar.

Se ainda tem dúvidas, leia aqui abaixo e conheça mais sobre os dois exames

O que é?

1- A polissonografia no laboratório registra - segundo a segundo, durante oito horas na noite - os seguintes dados: a) ondas cerebrais, tensão muscular e movimentos dos olhos para estagiar o sono e avaliar insônia, hipersonia, pesadelos, sonambulismo; b) ronco, fluxo respiratório, frequência cardíaca e o nível de oxigênio no sangue para avaliar transtornos da respiração no sono; c) movimentos das pernas para avaliar pernas inquietas e transtornos de movimentos no sono. Ajuda a diagnosticar distúrbios do sono e pode ser repetida para ajustar o seu plano de tratamento, se você já tiver sido diagnosticado com um distúrbio do sono. A polissonografia  identifica se ou quando seus padrões de sono são alterados e por quê. 

2- A polissonografia em casa registra somente o ronco, fluxo respiratório, frequência cardíaca e o nível de oxigênio no sangue para avaliar transtornos da respiração (ronco e apneia).

A Clínica do Sono tem a maior equipe especializada na realização da polissonografia.

Mais de 60 mil pessoas já realizaram mais de 80 mil exames.

Por que fazer?

Identificar as causas de noites mal dormidas aumenta expectativa e qualidade de vida. Dormir bem é a principal fonte de saúde para nosso corpo.

Seu médico pode recomendar a polissonografia se você se queixar de algum distúrbio do sono ou de sintomas como sono agitado, levantar para urinar, diminuição de libido, dores nas pernas ou pressão alta que podem ser devidos a dormir mal.

A razão mais comum para realizar polissonografia (80% dos exames) é a suspeita de apneia do sono em pessoas que roncam ao dormir. Nesse caso, o número de paradas respiratórias é contado e usado para decidir o tratamento. 

Qualidade de vida.webp

Preparação

Após ter agendado seu exame, você receberá instruções detalhadas da nossa equipe. Em termos gerais, os preparativos são mínimos e simples:
 

  • levantar às 7 horas e não sestear ou tirar cochilos durante o dia (verificar exceções, como trabalhadores em turno),

  • jantar como de costume,

  • tomar banho e lavar os cabelos com cuidado para eliminar oleosidade que atrapalhará (mas não impedirá) o exame

Dia do Exame e Resultados

Riscos e Desconfortos

Durante polissonografia O quarto onde o exame é feito é semelhante a um quarto de hotel, monitorado por câmeras, escuro e silencioso. O quarto tem seu próprio banheiro não monitorado. Antes de ir para a cama, os técnicos aderem sensores à sua pele e um clipe ao seu dedo.

Depois de polissonografia Pela manhã, os sensores são removidos e você pode tomar banho, se desejar, ou deixar a Clínica do Sono imediatamente e retornar às suas atividades habituais sem necessidade de cidados adicionais. Você poderá retirar o exame neste site após receber e-mail avisando que os resultados estão disponíveis ou vir buscar na Clínica.
 

A polissonografia é um exame não invasivo, sem necessidade de preparo especial, indolor. Não existem riscos conhecidos de se realizar o registro do sono. Pessoas com alergia a micropore podem ter erupção na pele. Avise antes de iniciar o exame para que seja usada a fita hipoalergênica. O desconforto de dormir fora de seu ambiente, com mudança de rotina e horários e com esperas para dormir no horário é comum. Ansiedade durante o exame é rara, principalmente se comparada com o exame de ressonância magnética. Tudo isso é levado em conta na análise dos resultados.

Depoimentos
(copiados de nosso perfil no Google e Doctoralia.)

avatar woman.webp

Marcel S.

A clinica é excelente! Toda a infraestrutura, a maneira como realizam os exames, cada quarto tem interfone para falar com as atendentes. O pessoal é atencioso demais! Nunca fui tão bem atendido! Banheiros individuais com chuveiro. Enfim, muito conforto para realizar o exame. 
bottom of page